História da Câmara Municipal

por Interlegis — última modificação 20/03/2015 12h42
CÂMARA MUNICIPAL DE VILA PROPÍCIO – GOIÁS A Câmara Municipal de Vila Propício – Goiás iniciou seus primeiros trabalhos Legislativos em 1º de janeiro de 1997, tendo como primeiro presidente o ex- vereador JONAS ARAGÃO MARTINS. Na ocasião era situada na R. 05, s/Nº., Centro, no imóvel da Senhora MADALENA, em frente a Pça. Santo Antônio, no Centro desta cidade. Tiveram como primeiros vereadores na ordem em que foram votados os senhores, SEBASTIÃO NUNIZ FERREIRA, JOSÉ DA COSTA FREIRE, FLORENÇO DIAS, JONAS ARAGÃO MARTINS, o atual prefeito Municipal, WALDILEI JOSÉ DE LEMOS, SIMIÃO BORGES VIEIRA, ANANIAS POLICENA ROSA, JAIRO COELHO e DANIEL PAULO ROSA, que atualmente é Secretário de Educação do Município. Em 2008, o ex-vereador presidente e advogado HAILTON RIBEIRO adquiriu a sede desta casa de Leis. A Câmara Municipal de Vila Propício, na sua quinta legislatura, é de suma importância para o Executivo. É ela que aprova ou não os projetos de leis e fiscaliza todos os atos do Prefeito, ressaltando que também faz a função de assessoramento para o Poder Executivo. Vale lembrar que o Legislativo do município passou a ter personalidade jurídica e consequentemente independência financeira a partir do ano de 2001, com a entrada do ex-vereador presidente e atual prefeito, WALDILEI JOSÉ DE LEMOS. Até então a Câmara não tinha autonomia financeira. Era o Executivo quem pagava os vereadores e funcionários desta casa de leis. Atualmente, em sua nova sede, situada na R. União, Qd. 01, Lt. 04, s/Nº., Centro, a Câmara Municipal de Vila Propício – Goiás tem como vereador presidente o Senhor CÍCERO FERREIRA RODRIGUES SOBRINHO (já em seu segundo mandato de vereador), que vem conduzindo esta conceituada Câmara Municipal com respeito e transparecia, juntamente com os senhores vereadores: JOÃO BATISTA FILHO, ROMILDO CONDE LOPES, JOSÉ GARCIA PEREIRA DA SILVA, MAURO ANTONIO PIMENTA, CRISTÓVÃO DA COSTA, CRISTIANE RIBEIRO GOMES DOS SANTOS, JOSÉ OLIVINO FERREIRA DA PAIXÃO e FRANCINEI DE CARVALHO. Tratam-se todos de cidadãos com ampla representatividade no Município e imbuídos dos melhores propósitos, sensíveis aos anseios populares, como todos os demais edis que já atuaram nesta Casa de Leis ao longo de sua história, com relevantes trabalhos para a sede do Município e Distrito de Assunção de Goiás. Trata-se de homens e mulher simples, na sua grande maior, porém íntegros e honestos. Na Câmara Municipal de Vila Propício – Goiás nunca houve qualquer escândalo envolvendo corrupção, o que deveria ser a regra no Brasil e no mundo, mas que infelizmente não é a realidade. De sorte que isto é motivo de orgulho para a sociedade e especialmente para seus líderes políticos. CÂMARA MUNICIPAL DE VILA PROPÍCIO – GOIÁS em março de 2015.